Seg - Sex : 08h - 21h Sab: 9h - 15h
 
Av. Lavandisca, 340 - Moema - São Paulo
 

Proteção das Águas

Acrescentar peixes ao cardápio é garantia de bom funcionamento do cérebro e coração.
Diferente das carnes vermelhas gordas, os peixes gordos são fontes saudáveis de nutrientes.
A carne de peixe é proteína de alto valor biológico, pois fornece todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo. Seu consumo é imprescindível para a manutenção de tecidos, músculos e órgãos, incluindo enzimas, anticorpos e hormônios.
Sardinha, salmão e truta vivem em águas frias e para se aquecer possuem uma generosa e excelente camada de gordura, que inclui o ômega 3, muito útil no processo de desenvolvimento cerebral e nervoso.
Otimo aliado contra as doenças cardiovasculares, o ômega 3 também protege as artérias, facilita o fluxo sanguíneo, reduz a pressão arterial e auxilia na redução das taxas de colesterol. O magnésio mineral também presente nos peixes, diminui os riscos de aterosclerose e infarto, assim como a vitamina E, e alivia sintomas de asma e enxaqueca. Muitos outros nutrientes contam pontos a favor da carne que vem das águas. O cálcio ajuda na manutenção dos ossos, assim como o fósforo, que também preserva a memória. O potássio protege contra a hipertensão e o iodo ajuda a regular a tireoide.
As vitaminas A e D fortalecem o sistema imunológico. Já as do complexo B evitam fadiga e perda de memória, diminuem os sintomas da depressão, combatem a anemia e o envelhecimento.